foto notícia semana de museus 2017

14ª Semana de Museus é aberta em Goiânia

By Pablo Lisboa. On 03/16/17 13:08 .

Foto: Leo Iran (SEDUCE)

Foi aberta nesta segunda-feira, dia 16, no Centro Cultual Oscar Niemeyer (CCON), a 14ª Semana Nacional de Museus, evento que traz uma ampla programação, com mais de 50 atividades nos quatro museus de Goiânia e dois do interior do Estado. A solenidade teve início às 10 horas e foi presidida pelo superintende executivo de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás), Nasr Chaul. As atividades vão até domingo, dia 22.

Uma mesa redonda com o tema Paisagens culturais: O museu, a cidade e o homem, coordenada pelo Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC), deu início aos trabalhos, com palestras e discussões sobre a importância dos museus como espaços culturais e educativos. Na pauta, sugestões de implantação e fortalecimento de parcerias com escolas e universidades e também a promoção de intercâmbios, mídias culturais, articulação, mediação e ações que integrem a sociedade a esses espaços, entre outras propostas.

Os debates foram conduzidos pela superintendente de Patrimônio Histórico e Artístico da Seduce, Tânia Mendonça, Gilmar Camilo, curador do Museu de Arte Contemporânea, Pablo Lisboa, professor do curso de Museologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), e pelos artistas plásticos Fernando Costa Filho e Selma Parreira.

Source: http://www.goiasagora.go.gov.br/14a-semana-nacional-de-museus-e-aberta-em-goiania/

Categories: notícias

Related files Size Archive fingerprint