Cannes Lions 2017 Fearless Girl

Questão de Gênero em destaque no Festival de Publicidade de Cannes 2017

Por Pablo Lisboa. Em 23/10/17 20:39.

O Festival de Publicidade de Cannes deste ano teve como principal destaque "Fearless Girl" (garota destemida), que faturou 4 Grand Prix (Glass, PR, Outdoor e Titanium, considerada a mais importante). Criada pela McCann Nova York para o fundo State Street Global Advisor, a ação colocou a estátua de uma menina em frente à estátua do icônico búfalo, um dos símbolos de Wall Street, e chamou a atenção do mundo para a questão de gênero. Lizzie Wilson e Tali Gumbiner, que trabalham como dupla na McCann Nova York, receberam o briefing do cliente State Street Global Advisors cujo objetivo era promover o fundo pró-diversidade da empresa chamado She, que investe somente em empresas compromissadas com a diversidade de gênero.
A agência: https://www.mccannny.com/
Matéria sobre o case: http://cannes.meioemensagem.com.br/cobertura2017/2017/06/25/as-mulheres-por-tras-de-fearless-girl/
Website dos premiados: http://player.canneslions.com/index.html#/works?category=titanium&entry=820301&festival=CL

Categorias: NOTÍCIAS